Como é de conhecimento público, estamos enfrentando uma pandemia pelo novo vírus COVID-19, popularmente conhecido como CORONAVÍRUS.

Assim, a São Genaro, preocupada com seus pacientes, familiares de nossos pacientes e colaboradores, vem relembrar as medidas que se mostram mais efetivas para que seja evitado o contágio.

São elas:

– Lavar bem as mãos com água e sabão;

– Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

– Evitar aglomerações se estiver com sintomas;

– Manter os ambiente bem ventilados;

– Evitar contato físico;

– Não compartilhar objetos pessoais.

Além dessas medidas de prevenção, em se tratando de um vírus ALTAMENTE CONTAGIOSO, pedimos que a visita ao seu ente querido(a), que se encontra internado(a) na São Genaro, seja restrita ao menor número de pessoas e até mesmo evitada se possível.

Já, durante a visita, é importante evitar o contato físico com os pacientes (seu familiar ou outro paciente), bem como com a equipe.

Temos uma cultura em que o contato físico é muitas vezes comum para expressarmos apreço e até mesmo gratidão, porém neste momento é imperioso que sejam evitadas as práticas como aperto de mão, abraços e beijos.

Caso esteja apresentando algum dos sintomas do Coronavírus, tais como: tosse, coriza, dor de garganta, febre e/ou falta de ar, pedimos que não venha à São Genaro. 

Sabemos que esse vírus é particularmente perigoso e letal para pessoas mais idosas, com doenças crônicas e/ou convalescentes, portanto precisamos empenhar todos os esforços para manter a São Genaro como um local livre de Coronavírus.

Não temos NENHUM caso suspeito de Coronavírus na São Genaro e contamos com sua ajuda para que permaneçamos assim!!!

Esperamos em breve que tudo volte à normalidade!